CulturaDestaque

Museus e palácios nacionais fechados nos dias 24 e 31

Os museus, palácios e monumentos nacionais geridos pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) vão estar fechados nos dias 24 e 31 de Dezembro.

A própria DGPC emitiu um comunicado em que justifica o encerramento dos equipamentos: “Atendendo a que na véspera de Natal os serviços dependentes apresentam fraca afluência de público, determino que todos os museus, palácios e monumentos sejam encerrados no dia 24 de Dezembro”, refere o despacho assinado por Paula Silva, directora-geral do Património Cultural.

As portas voltam a estar fechadas no dia 31, último dia do ano, devido à tolerância de ponto decretada pelo Governo.

A nota da DGPC inclui ainda uma referência à “gestão directa de 23 monumentos e museus, onde se incluem cinco monumentos inscritos na lista do património mundial da UNESCO e 15 museus nacionais” por parte do organismo.

Em Lisboa são a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu de Arte Popular, o Museu Nacional da Música, o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, o Museu Nacional de Etnologia, o Museu Nacional do Azulejo, o Museu Nacional do Teatro e da Dança, o Museu Nacional do Traje, o Museu Nacional dos Coches, a Torre de Belém, o Palácio Nacional da Ajuda e o Panteão Nacional.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close