Destaque

#EstudoEmCasa – A Escola na Televisão

O terceiro período lectivo inicia-se em “modo emergência” e, a partir do dia 20 de Abril, as aulas passam a ser emitidas através da RTP Memória, passando este método a ser uma ferramenta essencial para o trabalho online entre professores e alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade. Os primeiros dias do início do período lectivo, a partir do dia 14, servem para alunos e professores se ambientarem e conhecerem a nova forma de “escola na televisão”

#EstudoEmCasa é o programa que vai ocupar o canal televisivo das 09h00 às 17h50 com conteúdos escolares adequados aos diferentes anos lectivos. As matérias são agrupadas por 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5.º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano, abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos.

Com a emissão do #EstudoEmCasa através da RTP Memória, é alcançada a generalidade dos alunos, atendendo a que o canal emite na TDT, mas também na televisão por cabo ou por satélite, estando ainda disponível nas plataformas digitais da RTP e Direcção Geral da Educação (DGE), com todas as emissões e conteúdos.

Assim, os alunos têm acesso ao “EstudoEmCasa através dos seguintes canais:

— TDT, posição 7

— MEO, posição 100

— NOS, posição 19

— Vodafone, posição 17

— Nowo, posição 13

https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia on demand e módulos individualizados)

Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa.

Paralelamente, a RTP2 transmite conteúdos adequados às crianças da Educação Pré-escolar, dos 3 aos 6 anos.

Este tipo de “telescola” segue até ao final do ano lectivo e funciona de Segunda a Sexta-feira, conforme grelha que publicamos e que pode consultar aqui.

Numa corrida contra o tempo, o Ministério da Educação encontrou na RTP um parceiro inequívoco e incondicional desta missão colectiva, conseguindo levar a cabo uma operação de monta, possível também graças ao apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close