Destaque

Museu de Marinha expõe Gago Coutinho

O Museu de Marinha acolhe a partir deste sábado, 12 de Outubro, uma exposição temporária intitulada “Gago Coutinho. Viajante e Explorador”.

A mostra abre ao público a partir do dia 12 de Outubro e ficará patente até ao dia 24 de Maio de 2020, para ver de segunda-feira a domingo, ou seja, todos os dias, das 10h às 17h.

“Gago Coutinho. Viajante e Explorador”, uma exposição que surge no ano em que se evocam os 150 anos do nascimento desta personalidade incontornável, retrata a vida e o legado do Almirante Gago Coutinho que, sendo um Oficial de Marinha, não se destacou apenas no Mar, afirma o Museu de Marinha em comunicado.

“Gago Coutinho fez investigação como geógrafo, foi navegador aéreo, desenvolveu instrumentos de navegação, foi o elo de ligação entre diversos povos e culturas e estudou a navegação na Era dos Descobrimentos. Pretende-se com esta exposição levar o visitante a viajar pelo ambiente inovador que caracterizou a vida de Gago Coutinho, através dos tradicionais elementos expositivos e, também, de conteúdos interactivos e de multimédia de vanguarda”, pode ler-se na nota enviada pelo Museu.

Para visitar todos os dias da semana, das 10h às 17h (última admissão às 16h30). A mostra está incluída no normal circuito da visita.

Mais informações aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close