Início » Cultura, Dossier, Educação, Local » “Mulherzinhas” no Auditório Fernando Pessa

Chega nos dias 25 e 26 de Maio o espectáculo “Mulherzinhas”, de Miguel Mestre, pelo Projecto i9a-T e Teatro Contra-Senso, para ver no palco do Auditório Fernando Pessa.

Além das representações do próximo fim-de-semana de 25 e 26 de Maio (21h30), haverá espectáculos nos dias 30 de Maio (11h e 16h) e 31 de Maio (16h), sempre no mesmo auditório, na Casa dos Direitos Sociais, em Marvila.

O projecto i9a-T é uma iniciativa do Teatro Contra-Senso que pretende despertar nos jovens a curiosidade para os diferentes tipos de arte.

“Mulherzinhas” é uma adaptação do romance de Louisa May Alcott que reúne em palco jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 23 anos, alguns deles pisando o palco pela primeira vez.

Conforme narra o Teatro Contra-Senso em comunicado, “«Mulherzinhas» conta a história de quatro irmãs adolescentes que vêem o pai partir para a Guerra Civil Americana. É neste período que revelam o seu espírito lutador, pois enfrentam problemas económicos inesperados e uma nova realidade social num contexto de um país em guerra. Quer em casa quer nas relações com amigos e vizinhos, as jovens conseguem surpreender e continuar a ser fiéis aos seus sonhos, vivendo todos os dias com esperança. Amores, dissabores, valores morais, vicissitudes e união são os temas centrais deste espectáculo para todas as idades”.

Mulherzinhas

25 e 26 de Maio: 21h30

30 de Maio: 11h e 16h

31 de Maio: 16h

Auditório Fernando Pessa

Rua Ferreira de Castro, s/n

1900-697 Lisboa

Bilhetes: 3€

Reservas: 917504801 (por SMS) | geral@contrasenso.com

Ficha técnica

Adaptação do romance “Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott, por Miguel Mestre

Encenação: Miguel Mestre

Direcção de Actores: Marina Oliveira

Interpretação | Em formação: Artur Albano, Carolina Duarte, Diva Mestre, Gonçalo de Almeida, Lara Major, Mariana Cabral, Matilde Silva | Actores do Teatro Contra-Senso: Bruna Antunes, Marina Oliveira, Miguel Mestre

Cenografia: Catarina Silva

Figurinos, Sonoplastia e Luminotecnia: Miguel Mestre

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!