Início » Cultura, Dossier, Local » Mostra do mestre Soares Branco nos Coruchéus

De 7 de Dezembro a 10 de Janeiro, a Biblioteca dos Coruchéus, em Alvalade, acolhe uma mostra de desenho e escultura do mestre Soares Branco (1925-2013).

Para o dia de abertura, 7 de Dezembro, pelas 17h, está previsto um momento aberto, de entrada livre e gratuita, de conversas e testemunhos sobre o artista.

Composta por um conjunto de vinte e três obras, nomeadamente desenhos e três peças escultóricas, os desenhos, na sua maioria aguarelas, têm como referência Lisboa, com algumas vistas executadas a partir da janela de sua casa na Avenida de Roma, e Nova Iorque, essencialmente com temas de paisagem urbana, espaços arquitectónicos e cenas do quotidiano. Já as esculturas “Camões”, “Soldado do comando”, “ Miklos Fehér”, são maquetas de simbólicas homenagens. Um vídeo, elucidativo do percurso e da obra do artista, completará a mostra.

O escultor Soares Branco artista de referência nacional no âmbito da escultura é um dos pioneiros dos Coruchéus que contam mais de 40 anos de existência, acolhendo artistas e contribuindo para o desenvolvimento das suas carreiras.

Mostra de desenho escultura do mestre Soares Branco

Biblioteca dos Coruchéus, Alvalade, de 7 de Dezembro a 10 de Janeiro
Abertura – dia 7 de Dezembro (quinta-feira), pelas 17h
Entrada livre

Actividades de Serviço Educativo
Visitas orientadas, por marcação, abertas ao público.

Informações: dmc.dac@cm-lisboa.pt; tel: 218 170 900

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!