Nacional

Morreu Otelo Saraiva de Carvalho

Morreu, neste Domingo, dia 25 de Julho, Otelo Saraiva de Carvalho, um dos principais rostos da revolução de Abril em Portugal.

Considerado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como um “protagonista cimeiro” do 25 de Abril, Otelo Saraiva de Carvalho foi o coordenador das operações militares no Largo do Carmo e contribui para derrubar o regime de ditadura, em 1974.

Entre muitos outros feitos ao longo da vida, Otelo fez parte do Movimento das Forças Armadas, esteve no PREC (Processo Revolucionário emcurso), foi Comandante do COPCON (Comando Operacional do Continente), esteve preso por ser considerado promotor de actos violentos, concorreu a Presidente da República duas vezes e, por ser considerado líder da FP25 (Forças Populares 25 de Abril), uma organização a que estão atribuídos actos que levaram à morte de cidadãos – situação que sempre negou – acabou preso por cinco anos, tendo saído por aministia decretada pela Assembleia da República.

Otelo Saraiva de Carvalho, Capitão de Abril, nasceu em Moçambique, a 31 de Agosto de 1936 e morreu hoje, 25 de Julho de 2021, no Hospital Militar, em Lisboa.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close