Destaque

Moçambique: auxílio nos quartéis do RSB

A Câmara Municipal de Lisboa e a embaixada de Moçambique em Portugal uniram-se para fazer um apelo à solidariedade, numa cerimónia que decorreu no quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros do Martim Moniz.

A passagem do ciclone Idai pelo Centro de Moçambique deixou um rasto de destruição, centenas de mortos e incontáveis desalojados, pelo que todo o auxílio é pouco.

O embaixador de Moçambique em Portugal, Joaquim Bule, dirigiu-se ao quartel do Martim Moniz do RSB, onde dirigiu um apelo aos lisboetas, acompanhado do vereador da Protecção Civil da CML, Carlos Manuel Castro, e do secretário-geral da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, Vítor Ramalho.

As prioridades são alimentos enlatados com período de validade prolongado, produtos para o tratamento de água, de higiene pessoal e limpeza de instalações, de acordo com a informação veiculada pelas autoridades moçambicanas.

Os produtos devem ser entregues nos quartéis do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) da Avenida D. Carlos I, Martim Moniz, Graça, Defensores de Chaves, Santo Amaro, Monsanto, Alvalade, Benfica, Marvila, Encarnação e Alta de Lisboa, que estarão abertos 24 horas.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Lisboa concedeu um apoio de 150 mil euros a Moçambique, tal como o fizeram outros municípios portugueses, e já avançou que também vai disponibilizar o envio de equipas para apoio a necessidades básicas no terreno.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close