Nacional

Militares portugueses levam bens a crianças da República Centro-Africana

Os militares portugueses da 7.ª Força Nacional Destacada na República Centro-Africana, maioritariamente composta por Paraquedistas do Exército Português, realizaram, no dia 22 de Julho, uma acção de solidariedade onde distribuíram diverso material hospitalar, desportivo e brinquedos ao Centro Hospitalar e Universitário Pediátrico de Bangui.

A angariação destes bens teve lugar ainda durante o período de aprontamento da Força e contou com a colaboração de diversas entidades, nomeadamente, a Federação Portuguesa de Andebol, a Associação Pró-Infância Nuno Álvares, o Centro Social São José Cluny, e o Colégio Nossa Senhora da Assunção.

Entregaram ainda, a doação de produtos necessários para a manutenção das infraestruturas do Hospital, pela Fundação Manuel António da Mota, através de uma iniciativa da Dra. Ana Maria Príncipe.

As Forças Armadas Portuguesas apoiaram não só na entrega, como no transporte deste material solidário para este país.

Esta Força Nacional Destacada constituiu-se como uma Força de Reação Rápida da componente militar da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA), no âmbito das operações de apoio à paz em qualquer região do país, a fim de contribuir para a estabilização, segurança e controlo do território da República Centro-Africana.

 

 

 

“Que nunca por vencidos se conheçam.”​

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close