Local

Átrio Norte do Intendente aberto

O Metropolitano de Lisboa já abriu o átrio Norte da estação do Intendente, na linha verde, que se encontrava encerrado devido a obras.

A estação mantinha-se em funcionamento, mas com o átrio Norte encerrado, enquanto duram as obras de beneficiação da estação. Apesar de os trabalhos ainda não estarem concluídos – deverão ficar prontos no final do mês – o Metro de Lisboa decidiu abrir antecipadamente o átrio Norte para “facilitar o acesso dos seus clientes”, conforme explica a transportadora em comunicado. “Os trabalhos desenvolvidos na estação deverão estar concluídos até ao final do corrente mês de Setembro, sendo que os mesmos envolvem actuações ao nível de pavimentos, tectos, superfícies vidradas e equipamentos diversos, bem como pinturas e remoção de graffitis”.

O comunicado oferece também um enquadramento histórico da estação do Intendente: “é uma das três estações pertencentes à segunda fase do primeiro escalão da construção da rede do Metropolitano de Lisboa. Foi inaugurada oficialmente no dia 28 de Setembro de 1966. O revestimento azulejar desta estação é considerado por alguns autores como o mais notável de todos da série produzida para o Metropolitano entre 1957 e 1982. “Uma obra-prima do azulejo contemporâneo, onde Maria Keil sintetiza os valores específicos do segundo período da sua azulejaria, senão mesmo de toda a sua obra, realizada até ao presente momento.”, diz António Rodrigues no Catálogo da Exposição Maria Keil-Azulejos, realizada no Museu Nacional do Azulejo, em 1989”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close