Local

Metro: Dar para Mudar

O Metropolitano de Lisboa associou-se à iniciativa #GivingTuesday que chega pela primeira vez a Portugal no dia 3 de Dezembro.

E o que é a iniciativa #GivingTuesday? Trata-se de uma campanha solidária de recolha de alimentos que reverte para o almoço de Natal da CASA (Centro de Apoio ao Sem-Abrigo), uma  associação que tem como missão prestar apoio a pessoas sem-abrigo, famílias em risco e famílias carenciadas, através de bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social.

Conforme explica o Metro em comunicado, o objectivo da iniciativa é “despertar uma onda massiva de generosidade, que dure para além deste dia e que atinja qualquer pessoa em qualquer lugar, sob o mote Dar para Mudar”.

O Metropolitano de Lisboa desafiou os seus colaboradores com uma campanha interna de doação de produtos alimentares e, em paralelo, está também a promover a iniciativa #GivingTuesday nas suas redes digitais, através do Instagram, Facebook e no seu site, além de ter assumido o compromisso de desafiar outras empresas e entidades, para aderir e apoiar esta causa.

Este evento, oriundo dos Estados Unidos da América, tem vindo a difundir-se mundialmente desde 2012, estando actualmente presente em mais de 70 países. Com o objectivo de incentivar comportamentos solidários e generosos, tornou-se o maior movimento mundial de solidariedade, em que qualquer pessoa, em qualquer lugar pode contribuir.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close