Início » Dossier, Local, Outras » Metro aberto toda a noite na Noite de Santo António

No dia 12 de Junho, o Metropolitano de Lisboa não encerra grande parte das suas estações, mantendo-as abertas pela madrugada fora. Aproveite!

 

Na Noite de Santo António, que começa com o tradicional desfile das Marchas Populares (e dos Noivos de Santo António) na Avenida da Liberdade que ninguém vai querer perder, o Metro mantém-se de portas abertas pela noite fora.

Na prática, as estações abrem às 6h30 do dia 12, não fecham nessa noite e só encerram na madrugada do dia 14, à 1h da manhã, como habitualmente. O funcionamento ininterrupto na Noite de Santo António faz-se com comboios de seis carruagens em todas as linhas, mas não em todas as estações.

A lista das estações abertas é a seguinte:

  • Na Linha Azul: Pontinha, Carnide, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Praça de Espanha, Restauradores, Terreiro do Paço e Santa Apolónia;
  • Na Linha Verde: Telheiras, Alvalade, Areeiro, Anjos, Martim Moniz, Rossio e Cais do Sodré;
  • Na Linha Amarela: Odivelas, Senhor Roubado, Lumiar, Entre Campos, Campo Pequeno e Rato;
  • Na Linha Vermelha: Aeroporto, Moscavide, Oriente e Chelas.

Falta referir que também permanecem abertas as estações que fazem ligação entre duas linhas: São Sebastião, Marquês de PombalCampo GrandeSaldanhaAlameda Baixa-Chiado.

O Metro de Lisboa também garantiu que aumentar a número de comboios e reduzir os tempos de espera face ao serviço habitual quando se aproximar a hora das festividades.

A partir da 1h da manhã e até às 6h30, os intervalos de tempo entre comboios serão entre os 10 minutos e 45 segundos e os 12 minutos e 30 segundos.

 

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!