Início » Destaque, Dossier, Local » Mercado de Vinhos no Campo Pequeno

Entre os dias 20 e 22 de Outubro, o Campo Pequeno recebe mais uma edição do Mercado de Vinhos, com 140 expositores de qualidade comprovada.

O Mercado de Vinhos do Campo Pequeno está de volta entre 20 e 22 de Outubro, na sua 6.ª edição, que calha em plenas comemorações dos 125 anos da praça.

A organização destaca uma adesão muito grande ao evento por parte dos expositores, que esgotaram a lotação com um mês de antecedência e registaram um número de pedidos de inscrição largamente superior à capacidade.

Este ano, a CVRTejo é a região em destaque, seguindo-se ao Algarve, que se apresentou na edição anterior com um conjunto de produtores estreantes na iniciativa e que, dado o sucesso que registou, vai repetir a experiência.

Para além desta novidade, o Mercado de Vinhos vai contar ainda com a estreia da realização do 4.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, em parceria com a Associação de Escanções de Portugal, que se destina a produtores e cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país.

Durante três dias, os visitantes poderão provar e comprar uma vasta selecção dos melhores vinhos portugueses das várias regiões representadas no certame: Açores, Alentejo, Algarve, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro, Lisboa, Península de Setúbal, Tejo, Trás os Montes, Vinho Verde, bem como espumantes.

A gastronomia variada também faz parte do certame, incluindo iguarias como queijos de Sousel, chouriços de veado, perdizes de escabeche, arroz com curcuma e legumes, granola de cacau e lima, compotas, chutneys, patés, chocolates, alheiras, presuntos e doçaria.

Quanto às iniciativas ligadas ao vinho, haverá várias atracções concentradas sobretudo no sábado e no domingo, incluindo provas comentadas.

O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House OF Wines e funciona entre as 15h e as 22h no dia 20, entre as 12h e as 22h dia 21, e entre as 12h e as 20h dia 22 de Outubro.

Boas provas!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!