Local

Mercado de Natal 2019 no Campo Pequeno

Chega esta sexta-feira a 9.ª edição do Mercado de Natal do Campo Pequeno, que se prolonga de 29 de Novembro a 2 de Dezembro com mais de 150 expositores.

São mais de 150 expositores que vão apresentar artigos de autor e peças de design exclusivamente de origem portuguesa, maioritariamente inspirados nas artes e ofícios tradicionais.

A organização destaca como atractivos para uma visita à Arena do Campo Pequeno: peças de design, livros, moda, cerâmica, joalharia, decoração, brinquedos, produtos sustentáveis e gourmet, tudo coisas que lhe podem sorrir na altura de escolher os presentes no Mercado de Natal. Também haverá oficinas criativas, sessões de showcooking com ementas alternativas e outras experiências centradas nos temas em destaque na 9.ª edição: saúde e acompanhamento.

Falando de novidades, o Mercado de Natal apresenta este ano um Passe Solidário que dá livre acesso aos quatro dias do evento. Custa 5€, sendo que 2€ revertem a favor de duas instituições focadas no bem-estar de crianças doentes: Make a Wish e Operação Nariz Vermelho.

Além destas duas instituições solidárias, há ainda a registar a presença do projecto Pinheiro Bombeiro, que permite a compra de pinheiros verdadeiros que tiveram de ser abatidos para manter as matas limpas e cuja receita reverte para a compra de material profissional para os bombeiros portugueses, o Lar Jorbalán, que acolhe temporariamente jovens mulheres e seus filhos em situação de vulnerabilidade social e “A Avó Veio Trabalhar”, um projecto de aprendizagem, partilha e enriquecimento pessoal, que usa os lavores tradicionais e o design na reinserção socio-profissional.

Mercado de Natal do Campo Pequeno

29 de Novembro a 2 de Dezembro

Sexta-feira a domingo – 11h30 às 21h30 |Segunda-feira – 11h30 às 20h30

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close