Local

Memorial a Phil Mendrix vai ser inaugurado

Este domingo, 10 de Novembro, o guitarrista português Filipe Mendes, ou Phil Mendrix, é homenageado com um memorial na Freguesia de Alcântara, no dia em que faria anos.

O ícone do rock português, falecido em 2018, vai ser homenageado com uma estrutura escultórica e dois painéis de azulejos no jardim do Alto de Santo Amaro de Alcântara, num espaço cedido pela Junta de Freguesia de Alcântara.

O bloco principal do memorial é composto por um bloco em betão forrado a azulejos onde se encontra mergulhada uma réplica da guitarra de Filipe Mendes, uma Gibson Les Paul deluxe gold top, importada em 1968 e que segundo os entendidos terá sido a primeira desse modelo a entrar em Portugal”, segundo a Mendrix Associação.

A inauguração acontece pelas 15h30 e conta com a presença de grandes nomes da música portuguesa, com destaque para Katia Guerreiro, os Ena Pá 2000 e Irmãos Catita, bem como Gimba, Fast Eddie Nelson e outros, que vão protagonizar um momento musical. Nem sequer vai faltar o cante alentejano!

A entrada é livre.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close