CulturaDossierEducaçãoLocal

Mata do Vale Fundão com encantadores de serpentes e danças orientais

Entre 29 de Setembro e 1 de Outubro, a Junta de Freguesia de Marvila transformou a Mata do Vale Fundão num cenário medieval.

Foi mais uma edição da Feira Medieval de Marvila e teve um pouco de tudo. Um dos destaques da edição deste ano foi mesmo o contacto entre os animaizinhos de quinta e perto de 1000 crianças que aproveitaram o dia de sexta-feira, um dia geralmente menos movimentado, para fazer festinhas às cabras e aos patinhos bebés.

Além desta grande atracção que deliciou os mais novos, os adultos encontraram banquinhas de artesanato, tabernas com as especialidades habituais e personagens trajadas a rigor e que voltaram a protagonizar o já tradicional desfile pelas ruas da Freguesia, em que também a Junta de Freguesia de Marvila se fez representar pelo vogal da Cultura, Joaquim Brito.

Em virtude do prolongamento das restrições ligadas à época de incêndios, e cumprindo a legislação em vigor, os espectáculos de fogo que estavam previstos foram cancelados, para algum desânimo dos visitantes. Mesmo assim, houve bastante animação de rua, com malabares, encantadores de serpentes e danças orientais, muito aplaudidas pelo público.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close