Destaque

Marvila reavalia construção de ciclovias

A Junta de Freguesia de Marvila pediu à Câmara Municipal de Lisboa uma reunião com carácter urgente para que se reavaliem os prós e contras da construção de um conjunto de ciclovias na freguesia.

“A Junta de Freguesia de Marvila reconhece a importância das ciclovias para a melhoria da Mobilidade e Ambiente mas reitera a necessidade de preservar a segurança de peões, ciclistas e automobilistas. Além disso, as ciclovias não poderão comprometer o estacionamento que é um aspecto essencial para a qualidade de vida de moradores e para a dinâmica do comércio local, especialmente fragilizado pelas actuais circunstâncias sanitárias.”, esclarece José António Videira, presidente da Junta de Freguesia de Marvila.

Depois de ouvir os moradores, comerciantes e ciclistas, no momento da implantação da ciclovia na Avenida Paulo VI, a Junta de Freguesia concluiu que seria melhor construir apenas um corredor na parte norte da avenida.

O corredor sul, tal como está a ser executado, compromete o estacionamento dos residentes e o acesso a estabelecimentos comerciais, designadamente a farmácia de Santo António, a capacidade de estacionamento no local para os jogos do Clube Oriental de Lisboa e a saída em segurança do estacionamento em frente à sede da Junta de Freguesia.

Espera-se agora um parecer da CML para que se reorganize a construção destas vias de circulação de modo a que seja benéfico para toda a comunidade.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close