DesportoDestaque

Maratona de Lisboa 2019

A Maratona de Lisboa decorreu este sábado, dia 20 de Outubro, com o etíope Andualem Shiferaw a cortar a meta em primeiro lugar.

O desempenho de Shiferaw acabou por ser mesmo um recorde para a prova, reduzindo o tempo a abater em um minuto e 30 segundos e fixando-o em duas horas e seis minutos (2:06:00). O registo é também o seu recorde pessoal.

A chegada, numa prova que se correu entre o Parque das Nações e a Praça do Comércio, não aconteceu sem alguma emoção: o atleta etíope já estava em plena recta da meta quando conseguiu ultrapassar o queniano Samuel Wanjiku, que já tinha sido vencedor da prova em 2014 e que detinha o recorde de 2:08:21. Wanjiku terminou em segundo lugar, batendo o seu próprio recorde com o tempo de 2:06:01.

A completar o pódio ficou outro atleta queniano, Stephen Chemlany, com o tempo de 2:06.22.

O primeiro atleta português a cruzar a meta foi Rui Teixeira, atleta do Sporting CP, que registou o tempo de 2:25.16 e conseguiu o 11.º lugar da geral.

Quanto às senhoras, a primeira atleta a terminar foi a etíope Sechale Dalasa, com o tempo de 2:29.51. Também ela ultrapassou perto da meta a então primeira, que acabou por terminar em segundo: a queniana Helen Jepkurgat (2:29.57). Fechou o pódio a etíope Gedo Sule Utura.

Entre as portuguesas, a primeira foi Catarina Ribeiro, do Sporting CP, que terminou no 7.º lugar da geral feminina.

Correu a Maratona de Lisboa? Consulte os resultados aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close