DesportoLocal

Mais de 800 crianças vão aprender a andar de bicicleta

O programa chama-se “Lisboa sem Rodinhas” e quer que todas as crianças do 1.º ciclo aprendam a andar de bicicleta, começando já esta semana!

Integrada no Programa de Apoio à Educação Física Curricular para as escolas do 1.º ciclo, esta iniciativa é completamente gratuita para os alunos participantes e vai decorrer durante o período escolar, dentro do perímetro das próprias escolas.

Além de ensinar as crianças a andar de bicicleta, o “Lisboa sem Rodinhas” também incentiva à adopção de meios de mobilidade sustentável, combatendo desde cedo o fenómeno da dependência do automóvel particular.

Segundo explica o Município em comunicado, a oferta será composta por seis aulas de 45 minutos, distribuídas ao longo de três semanas consecutivas, correspondendo a duas aulas de 45 minutos por semana.

O programa já teve início em fase piloto esta segunda-feira, dia 29 de Abril, nas Escolas Básicas (EB) do Parque das Nações, EB Vasco da Gama, EB Lumiar, EB Luz Carnide, EB São Vicente e EB Manuel Sérgio. Fazem ainda parte do piloto a EB 1 São João de Deus, EB Dom Luis da Cunha, EB1 Telheiras, EB Moinhos do Restelo, EB Prista Monteiro e EB Caselas.

A EMEL e a Federação Portuguesa de Ciclismo, além dos clubes de ciclismo da cidade apoiam o programa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close