Início » Desporto, Reportagem » Mais de 500 atletas correm nos Olivais

O 34.º Grande Prémio de Atletismo “Cândido de Oliveira” reuniu mais de 500 atletas para correr nas ruas dos Olivais.

Esta prova marcou, uma vez mais, o aniversário dos Ingleses Futebol Clube, que este ano comemoraram 45 primaveras.

A chuva ameaçou mas acabou por não incomodar muito os 523 atletas que se fizeram à estrada, desde os escalões mais novinhos até aos veteranos mais resilientes. A prova contou com o atleta olímpico Carlos Patrício como padrinho e recebeu nas suas fileiras vários atletas profissionais e com atletas invisuais, que correram com o dorsal da Associação Jorge Pina, além de José Ribeiro, atleta com Síndrome de Down multi-medalhado.

Incentivados pelo público olivalense, bem habituado a acarinhar provas de atletismo, os atletas completaram os 6 km do percurso com as condições de segurança garantidas pela PSP e pelos Bombeiros de Cabo Ruivo.

Houve medalhas para os dez primeiros classificados dos escalões de benjamins a juvenis e medalhões para os três primeiros nos restantes escalões, além dos troféus às 10 primeiras equipas, que foram entregues pelos órgãos sociais dos Ingleses, pelo padrinho da prova e pelos representantes da Junta de Freguesia dos Olivais: a presidente Rute Lima e o vogal do Desporto, Duarte Carreira.

O vencedor absoluto da geral, no sector masculino, foi Hugo Correia, do Sporting Clube de Portugal; a vencedora absoluta foi Laura Bernard, da JOMA.

Foram quase três dezenas os clubes representados; aqui registamos os primeiros cinco classificados. O quinto lugar sorriu ao Sporting Clube da Reboleira e Damaia; o quarto lugar ficou para o Clube de Atletismo Vale de Figueira; o último lugar do pódio honrou a Associação Desportiva Leões Apelaçonenses; na segunda posição ficou a União Atlético Povoense e o primeiro posto sorriu mais uma vez ao anfitrião, os Ingleses FC.

Parabéns a todos!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!