Início » Dossier, Educação, Sociedade » Mais de 50 finalistas com média superior a 17 na António Damásio

A Escola Secundária António Damásio, nos Olivais, comemorou o seu Dia do Diploma reunindo toda a comunidade escolar.

O sucesso escolar foi louvado pelo director do Agrupamento, o professor António Cruz, através de vários números, mas o que destacamos é este: as médias finais dos alunos que concluíram o 12.º ano em 2017/2018 foram superiores a 17 para mais de 50 alunos, num total de 402 alunos que fizeram os respectivos exames.

Mas não foram só os resultados que mereceram destaque numa sessão que contou com a presença do Comendador Acácio Soares, director do Jornal EXPRESSO do Oriente, e Alexandre Santos, do Rotary Club Lisboa Olivais: também o ambiente que se respira na Escola e o dinamismo dos alunos foram realçados e elogiados pelo director.

No pavilhão desportivo, centenas de alunos e muitas dezenas de pais participaram num momento recheado de simbolismo, recebendo os diplomas da Escola que deixaram para trás, rumo a um percurso universitário e/ou a uma carreira profissional. Os melhores alunos, aqueles que concluíram a escolaridade obrigatória com média final de 19, receberam ainda um prémio: a mais recente obra do patrono da Escola, “A Estranha Ordem das Coisas”.

Do encontro resultou também o desafio de criar uma plataforma que reúna os antigos alunos da escola, sugerido – e desde logo abraçado – por João Batista, um dos alunos premiados por ter média final de 19.

Parabéns a todos e votos dos maiores sucessos!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!