CulturaDestaqueDossier

Lumiar contribui para “colocar este Sequeira no local certo”

resized_adoração magos domingos sequeiraA Junta de Freguesia do Lumiar associou-se à campanha do Museu Nacional de Arte Antiga e doou 2736, 30€ para adquirir “A Adoração dos Magos”.

Trata-se de uma campanha de angariação por subscrição pública e pretende “colocar este Sequeira no local certo”. O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) convida a sociedade civil a contribuir para a aquisição d’ “A Adoração dos Magos” de Domingos António Sequeira ao actual proprietário.

“A Adoração dos Magos” integra um conjunto de quatro óleos a que os especialistas se referem como parte integrante do seu “testamento” artístico, enquadrado no conjunto de obras da recta final de vida do pintor.

A oferta enquadra-se nas comemorações do 750.º aniversário da Freguesia e corresponde simbolicamente a um valor de 6 cêntimos por cada um dos 45 605 habitantes da Freguesia do Lumiar.

Recorde-se que o Museu Nacional de Arte Antiga convida cada participante a doar o valor equivalente a 6 cêntimos por cada pixel em que a obra foi decomposta para efeitos desta campanha.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close