Início » Cultura, Dossier, Educação, Local » LU.CA, o novo teatro para crianças

Foi inaugurado no Dia Mundial da Criança o novo teatro municipal destinado aos mais novos.

O novo equipamento vem dar nova vida ao antigo Teatro Luís de Camões, na Calçada da Ajuda, e terá uma programação artística dedicada aos mais novos.

A abertura foi assinalada no Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, e contou com a presença do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, e dos presidentes das Juntas de Freguesia da Ajuda e de Belém, respectivamente, Jorge Marques e Fernando Ribeiro Rosa. O autarca da Ajuda, a vereadora e o secretário de Estado descerraram a placa evocativa do momento, acompanhados ainda pela directora do espaço, Susana Menezes.

As primeiras crianças a visitar o equipamento, alunos das escolas da Ajuda, puderam assistir a um concerto pela Orquestra Juvenil Metropolitana, com narração de fábulas de La Fontaine.

Uma boa notícia para todos os interessados em espreitar o LU.CA é que nos meses de Junho e Julho a entrada é livre!

De acordo com uma nota divulgada pela Câmara Municipal de Lisboa, “O Teatro Luís de Camões, que no século XVIII funcionava como a Casa da Ópera do Rei Dom João V, foi sujeito a obras de requalificação pela Câmara Municipal, para agora ser transformado num lugar para as crianças, os jovens e as artes. No âmbito da reorganização dos teatros municipais da cidade vem preencher uma lacuna há muito existente, a de um espaço exclusivamente vocacionado para o público infanto-juvenil, para as suas famílias e para as escolas”.

Ainda segundo o Município, a programação “terá especial enfoque na criação contemporânea para crianças e jovens, com destaque para as artes performativas, e no encontro destas com outras formas de arte e de expressão artística, como o cinema, a literatura, o design, a fotografia, a ilustração e as artes plásticas”.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!