Destaque

Lisbonweek’ 22 em Marvila

No ano em que celebra o seu 10.º Aniversário, a Lisbonweek irá centrar as atenções no Bairro de Marvila. Durante todos os fins-de-semana de Maio, Marvila será palco de uma intensa programação cultural e turística, com exposições, visitas guiadas, conferências, e muito mais.

Neste contexto, a Lisbonweek e o Prata Riverside Village – parceiro oficial da LW’22, convocam os jovens artistas (até 35 anos) para quatro Residências simultâneas em Marvila que têm como objectivo chamar a atenção para o património histórico e contemporâneo, físico e humano deste bairro.

O “Trabalho” será o tema de reflexão da próxima edição da Lisbonweek, sob a curadoria de Filipa Oliveira. Nos últimos anos, a ideia e as práticas de trabalho foram radicalmente questionadas e alteradas, e para as quais o confinamento foi, sem dúvida, um acelerador. Tomando como ponto de partida a história específica e incrivelmente rica de Marvila – e em particular a importância que teve a industrialização do séc. XIX no desenvolvimento deste bairro, a LW’22 desafia jovens artistas a reflectirem sobre o que significa o trabalho hoje, e como será no futuro.

O Programa de Residências LW’22 é comparticipado financeiramente e pretende convocar uma diversidade de práticas artísticas contemporâneas que respondam ao tema central desta edição. Serão seleccionados quatro artistas que durante um mês irão ocupar locais icónicos de Marvila. O resultado será uma exposição/performance que convida a um percurso artístico durante a edição da LW’22, e que ocupará edifícios históricos, espaços de trabalho, comércio local e espaço público.

As inscrições para a Open Call estão abertas até 07 Março e para candidatar-se basta ir ao site da Lisbonweek – www.lisbonweek.com – e consultar o regulamento. Os resultados serão anunciados a 17 de Março.

Foto: Ricardo Oliveira

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close