Cultura

Lisbon Music Fest 2019

O Lisbon Music Fest tem início esta segunda-feira, 24 de Junho, com o concerto de abertura agendado para as 17 horas no Auditório do Museu do Oriente.

A entrada é gratuita neste espectáculo inaugural da 5.ª edição do Lisbon Music Fest, bastando para tal dirigir-se à recepção do Museu do Oriente. A partir das 17 horas, o auditório do equipamento recebe a Julianstown Youth Orchestra (Irlanda) e a Camerata da Academia de Música de Lisboa.

O programa do concerto inclui obras de Vivaldi (Primavera de “As Quatro Estações”), Verdi (Abertura da Ópera “Nabucco”) e Tchaikovsky (Capricho Italiano), entre outras.

No seu próximo capítulo, o Lisbon Music Fest 2019 apresenta pela primeira vez um coro e orquestra da Austrália, o Xavier College Choir and String Orchestra, que actua no dia 4 de Julho no Palácio Nacional da Ajuda, pelas 16 horas.

Seguem-se concertos no dia seguinte no Mosteiro da Batalha, às 21h30, e no dia 6 de Julho na Igreja de São Roque, pelas 17h.

Até 27 de Julho, orquestras, coros e ensembles de música de câmara de todo o mundo voltam a marcar presença em algumas das mais nobres salas de espectáculo do país, numa harmoniosa simbiose que promove a Música e o Património, conforme destaca a organização.

Todos os concertos do Lisbon Music Fest têm entrada livre, distribuindo-se por cinco localidades diferentes: Lisboa, Batalha, Évora, Peniche e Belmonte. Nestes locais vão actuar grupos da Irlanda (Julianstown Youth Orchestra), Canadá (Sudbury Youth Orchestra), Espanha (Orquesta Infantil Promúsica de Málaga), Suíça (Zurich Youth Choir), Estados Unidos (North Stars Chamber Orchestra) e Israel (Kiryat Tivon Youth Orchestra), e uma representação portuguesa que inclui a Camerata da Academia de Música de Lisboa, o Trio Adamastor e a Orquestra Os Violinhos.

Mais informação em: https://www.lisbonmusicfest.com/pt/2019/participantes

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close