Destaque

“Lisbon Muse” na Estação Ferroviária do Rossio

 

900900_0_3803491_117735De 18 de Abril a 18 e Maio, a Estação Ferroviária do Rossio vai ser palco de uma das mais originais exposições realizadas na capital.

“LisbonMuse” é uma mostra que pretende posicionar Lisboa num patamar de sublimidade turística através de uma exposição única e nunca antes realizada em Lisboa e divulgar nove espaços culturais da cidade.

Organizada pela POMOcreat em coprodução com a Central Models, a Cemusa e a REFER, a exposição conta coma  colaboração também da Culturgest, Fundação Portuguesa das Comunicações, Lisboa Story Centre, Museu da Água, Museu da Carris, Museu do Oriente, Padrão dos Descobrimentos, Palácio dos Marqueses de Fronteira e Teatro Tivoli BBVA.

A exposição é dedicada à mitologia Greco-Romana, e o objectivo de André Ferreira foi associar nove espaços de Lisboa às faculdades das nove musas do Olimpo.

Paulo Julião (autor dos figurinos), Magali Santana (maquilhagem e cabelos), Ana Pessoa (fotografia), Francisco Martins (foto-ilustração), Luís Covas (design gráfico) e Pedro Falé (audiovisual) foram os seis profissionais convidados para materializar a arte do LisbonMuse e as apresentadoras televisivas Ana Rita Clara, Ana Luísa Barbosa e Adriane Garcia; as empresárias Yolanda Lobo e Raquel Prates; a actriz Sandra Cóias; e as modelos internacionais Astrid Werdnig, Débora Montenegro e Telma Santos foram convidadas a materializar as figuras femininas.

O resultado final passou por recriar nove momentos artísticos, que serão expostos em mupis da CEMUSA numa das estações ferroviárias mais emblemáticas de Lisboa: a Estação Ferroviária do Rossio.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close