Destaque

Lisboa volta a marchar

Está decidido. Após dois anos de interrupção forçada, Lisboa volta a festejar os Santos Populares.

A Câmara Municipal de Lisboa conta com a participação das habituais organizações bairristas para que o desfile das Marchas volte à Avenida no próximo dia 12 de Junho. O vereador da Cultura, Diogo Mouro, considera que as Marchas são o ponto alto das festas de Lisboa e à Agência Lusa referiu que a CML vai atribuir o apoio de 30 mil euros a cada grupo participante.

O tema das marchas será o mesmo que já estava decidido para o ano em que tudo ficou por fazer: os 100 anos do nascimento da fadista Amália Rodrigues, até porque muitas das colectividades organizadoras tinham já investido nos materiais alusivos ao tema e por isso não faria sentido que não se aproveitasse, mas também se acrescenta os 100 anos do Parque Mayer e portanto fica ao critério de cada grupo a escolha entre um dos dois temas, ou mesmo a junção dos dois.

Se a pandemia não nos voltar a trocar as voltas, o desfile das marchas e também os noivos dos Casamentos de Santo António voltarão a desfilar na noite da festa mas caso nada corra como o previsto, já está traçado um plano B: tudo acontecerá no Altice Arena.

De uma forma ou de outra, Lisboa volta a marchar!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close