DossierLocal

Lisboa vai ter mais 150 quilómetros de ciclovia até 2018

ciclovia-colomboO vereador da Estrutura Verde da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, anunciou 150 novos quilómetros de ciclovia, que irão atravessar toda a cidade.

O vereador falava no âmbito da conferência “Mobilidade sustentável em Lisboa” quando afirmou que a rede principal de ciclovias vai abranger o eixo marginal, o eixo Benfica-Braço de Prata, o Eixo Central, Olivais, a circular exterior do concelho e o eixo Alcântara-Luz, prevendo-se a sua conclusão até ao prazo máximo do início do ano 2018. Além da rede principal, haverá uma rede secundária que pretende unir toda a cidade, permitindo a coexistência das bicicletas com os automóveis em determinadas zonas.

Os 150 novos quilómetros de ciclovia vêm acrescer aos 60 já existentes na cidade e até já se encontram em fase de construção, uma vez que nos trabalhos do Eixo Central, que abrange as Avenidas da Fontes Pereira de Melo e da República, estão previstas vias destinadas aos velocípedes. Também na Alameda dos Oceanos, na Avenida 24 de Julho e Avenida Rovisco Pais decorrem trabalhos que incidem sobre ciclovias.

 

Sá Fernandes referiu ainda a intenção de ligar a rede de ciclovias da cidade às redes da Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente nos municípios da Amadora, Loures, Odivelas e Oeiras, através de Monsanto e da frente ribeirinha.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close