Cultura

Lisboa Natura 2020

A Câmara Municipal de Lisboa prolonga até ao dia 31 de Maio o prazo para entrega de vídeos destinados a integrar o primeiro festival ecovídeo de Lisboa, o Lisboa Natura 2020, que decorrerá em Setembro na Estufa Fria.

Promovido pela Videoteca do Arquivo Municipal de Lisboa, este festival integra o programa da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, e tem como objetivo promover a reflexão, discussão e disseminação de temáticas ambientais e animais especificamente relacionadas com a capital portuguesa.

Os vídeos a concurso serão avaliados pelo júri do qual fazem parte Ilda Teresa de Castro, Inês Gil, Paula Craveiro, Lauro António e Teresa Castro, especialistas na área do cinema e do ambiente.

As obras participantes deverão ter uma duração máxima de 15 minutos, e incidir sobre a Natureza na cidade de Lisboa, tomando a linguagem vídeo como suporte criativo.

Poderão ser documentadas realidades do mundo natural passado e presente, mas também as novas paisagens trazidas pela situação actual de pandemia.

A inscrição de participação e submissão de propostas vídeo pode ser feita através de formulário próprio, disponível online na página do Arquivo Municipal de Lisboa: http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/pt/eventos/lisboa-natura-2020/

A seleção incidirá sobre trabalhos videográficos que abordem as ambiências e potencialidades da cidade de Lisboa nos domínios vegetal, mineral e animal.

Os vídeos selecionados serão exibidos no primeiro festival ecovídeo da capital portuguesa, LISBOA NATURA 2020, agendado para a Estufa Fria nos dias 18, 19, 25 e 26 de Setembro de 2020.

O autor do vídeo vencedor receberá um prémio Colorfoto e Decathlon, patrocinadores da iniciativa.

Organização: Arquivo Municipal de Lisboa | Videoteca

Regras de participação disponíveis on-line:  

http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/pt/eventos/lisboa-natura-2020/regras-lisboa-natura-2020/

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close