DesportoDossier

Lisboa deverá ganhar um pavilhão do gelo

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, admite o surgimento de um “pavilhão do gelo” em Lisboa, até ao final da actual legislatura.

Foi após a realização de uma gala organizada pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) que o secretário de Estado mencionou essa convicção, referindo a cedência de fundos públicos para a construção de uma infraestrutura desportiva para a práticas de modalidades de gelo.

As palavras de João Paulo Rebelo revelaram confiança nessa possibilidade: “O Pavilhão do Gelo tenho a certeza que vai acontecer nesta legislatura” e o governante especificou a localização do equipamento em Lisboa, existindo já negociações entre a FDIP, a Câmara Municipal de Lisboa e o Governo para o sítio onde será erguido.

O secretário de Estado referiu ainda o facto de a FDIP ter visto crescer a sua receita na sequência da decisão do IPDJ de lhe atribuir verbas provenientes do mercado das apostas em modalidades como o hóquei no gelo.

Por seu turno, o presidente da FDIP, Pedro Farromba, manifestou o desejo de que o primeiro “pavilhão do gelo” em Portugal seja possível já em 2020.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close