Sociedade

Lisboa continua em alerta máximo

Desde as 00h do dia 23 de Junho que a área Metropolitana do Concelho de Lisboa está sob novas regras no âmbito da estratégia de prevenção, contenção e mitigação da pandemia da doença Covid-19.

Até que a situação esteja controlada e o Governo defina ordens em contrário, os estabelecimentos e centros comerciais só podem funcionar até às 20h, exceptuando os restaurantes que servem refeições no próprio espaço; está também proibida a venda de bebidas alcoólicas nas áreas de serviço das gasolineiras, bem como o consumo no espaço público, excepto em esplanadas de cafés ou restaurantes; são ainda proibidos ajuntamentos com mais de dez pessoas e as entradas e permanência de pessoas nos centros comerciais vai passar a ter uma maior fiscalização.

Estas medidas são aplicadas à área da Grande onde a situação de estado de calamidade se mantém. A decisão foi comunicada no final de uma reunião do primeiro-ministro com os autarcas de Lisboa, Sintra, Amadora, Odivelas e Loures, concelhos sobre os quais recai agora uma maior atenção por parte das autoridades por ser neles que o risco de transmissão de Covid-19 se encontra mais elevado.

O Governo deixou bem claro que quem não cumprir as normas, incorre num crime de desobediência.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close