Início » Local, Outras » Lisboa à Prova 2017: vamos saber quem são os melhores

Os melhores restaurantes da cidade, premiados pelo Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico 2017, vão ser revelados esta quinta-feira, 8 de Fevereiro.

A cerimónia de entrega dos prémios Lisboa à Prova 2017 tem lugar pelas 17h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O Concurso entrega os troféus de 1 garfo, 2 garfos e 3 garfos aos Restaurantes que se destacaram nas categorias de Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha do Mundo e Cozinha Contemporânea, neste caso aos participantes da 11.ª edição do certame.

A sessão será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhado pelos parceiros institucionais do projeto, AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e ATL – Turismo de Lisboa.

À prova nesta edição, alusiva ao ano de 2017, estiveram vários projectos de referência da Cidade, bem como múltiplos outros que se iniciaram na restauração recentemente.

A Câmara Municipal de Lisboa destaca que “esta é uma área em constante crescimento na cidade de Lisboa, o que se traduziu nas inscrições do Concurso, visto que cerca de 23% dos estabelecimentos inscritos têm menos de 2 anos de actividade”.

Cozinha, serviço, ambiente e relação qualidade/preço são os parâmetros basilares das avaliações feitas aos restaurantes, levadas a cabo por um júri seleccionado que, no decorrer de 8 meses, visitou anonimamente os espaços de restauração, num total de cerca de 600 visitas.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!