Local

LISBOA 5L – O Festival com todas as letras

Começou, no dia 5 de Maio – Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Festival Literário Lisboa 5 L que reúne na cidade, durante cinco dias, mais de 200 autores de oito nacionalidades. A este encontro juntam-se editoras, livrarias, fundações, institutos e instituições culturais.

O Festival Literário Lisboa 5L decorre até ao próximo Domingo, dia 9, e apresenta uma programação intensa de debates, mesas de autor, concertos, cinema, visitas, exposições, lançamentos de livros e encontros que decorrem em quatro espaços principais: o Teatro Municipal São Luiz, o Museu da Farmácia, o Cineteatro Capitólio e o Cinema Ideal.

O programa estende-se a dezenas de parceiros, entre livrarias, editoras e instituições, como a Associação 25 de Abril, o Centro Nacional de Cultura, a Casa da América Latina, a ZDB, a Brotéria, ou o Grémio Literário, onde há apresentação de livros, conversas, workshops e concertos. Nas praças e ruas da cidade haverá exposições, percursos performativos e Itinerários literários.

O primeiro dia do Lisboa 5L celebrou o Dia Mundial da Língua Portuguesa e na sessão de apresentação, que aconteceu no Teatro Municipal São Luiz, foi entregue o prémio UCCLA/CML, a que se seguiu a antestreia do concerto-falado Ki Kre Txeu. O concerto está integrado no percurso performativo BEM ESSENCIAL. Pão, Água e Livros, uma criação de Madalena Victorino e Pedro Salvador que, nos dias 6, 7, 8 e 9 de Maio, percorre ruas e recantos de Lisboa numa evocação do livro enquanto bem essencial.

Conheça a programação completa do Festival 5L: http://www.lisboa5l.pt

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close