DestaqueDossier

Lançada primeira pedra da nova sede da Junta de Marvila

resized_Nova sede JF Marvila (27)A Junta de Freguesia de Marvila vai mudar de casa. No dia 9 de Julho fez-se história: Fernando Medina e Belarmino Silva colocaram a primeira pedra que assinala o início da construção da nova sede!

A multidão acomodava-se conforme podia para fugir ao sol. Ali junto ao cruzamento das avenidas João Paulo II e Paulo VI (só pode ser um bom prenúncio) é que vai surgir, de acordo com as melhores expectativas, em Junho de 2016, a nova sede da Junta de Freguesia de Marvila.

O momento simbólico do arranque desta obra, prometida desde 2009, foi protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, lado a lado com o presidente da autarquia local, Belarmino Silva. Acompanhando-os estavam vários membros do executivo municipal, bem como o executivo local.

Belarmino Silva falou de “um dia histórico para todos os marvilenses”, agradecendo “o apoio de todos os que contribuíram para a chegada deste dia”. Em particular, o autarca salientou os esforços desenvolvidos pelo anterior presidente do Município, António Costa e pelos vereadores Manuel Salgado e Graça Fonseca.

resized_Nova sede JF Marvila (73)Fernando Medina, por seu turno, prometeu continuar a dar atenção especial a Marvila, uma Freguesia que considera ser das mais importantes da cidade de Lisboa, quer pela sua dimensão, quer pelo número de residentes. Recordando alguns projectos importantes, como o parque ribeirinho oriental, o desenvolvimento dos vários bairros da Freguesia e a intervenção no Vale de Chelas, Medina insistiu na ideia de manter Marvila na linha de prioridades máximas da cidade, a médio prazo. O exemplo mais premente é o da recuperação da frente ribeirinha entre o Parque das Nações e Santa Apolónia, que compreende território das freguesias de Marvila e do Beato.

Um assunto que não ficou de fora da agenda foi a construção permanentemente adiada do novo hospital para a zona oriental da cidade. Mesmo sendo um tema “sensível”, não deixou de ser alvo de alguns gracejos que arrancaram risos à plateia. Quem sabe, estará também para breve esta outra promessa antiga… Quanto à nova sede da Junta, o caso é diferente: a segunda pedra e todas as que se lhe seguem não virão muito depois da primeira.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close