Destaque

Loja do Cidadão no Saldanha abre no primeiro trimestre de 2019

A futura Loja do Cidadão instalada no Mercado 31 de Janeiro, perto do Saldanha, vai abrir no primeiro trimestre de 2019, segundo a ministra da Modernização Administrativa.

A declaração foi feita no âmbito de uma visita que a governante fez às obras deste equipamento, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

A futura nova Loja do Cidadão da cidade de Lisboa “será gerido pela Câmara Municipal de Lisboa e pretende reunir não só as valências habituais das presentes lojas do cidadão, mas acrescentar também diversos balcões municipais”, como pode ler-se no próprio site do Município.

Nas palavras que dirigiu aos presentes, Maria Manuel Leitão Marques apelidou-a de “loja conciliadora”, em virtude de juntar aos serviços um espaço de lazer para as crianças que acompanhem os pais. Também destacou o facto de ser “a primeira loja numa grande cidade desenvolvida e gerida por um município”.

Já o presidente Fernando Medina considerou que o projecto vem colmatar uma carência que era sentida há muito pela população lisboeta e que foi provocada pela “decisão desastrada” de encerrar a loja do cidadão dos Restauradores.

De resto, os responsáveis destacaram a centralidade da nova Loja do Cidadão e o facto de vir a ser utilizada quer por residentes, quer por quem trabalha em Lisboa.

Além de albergar a Loja do Cidadão, o Mercado 31 de Janeiro continuará a exercer as funções de mercado, como não podia deixar de ser, e dispõe ainda de um espaço desportivo no segundo piso.

Ver mais

Artigos relacionados

Close