Dossier

“Junta-te à Dança” em três palcos de Benfica

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança, a Junta de Freguesia de Benfica promove o evento “Junta-te à Dança”, com uma mostra coreográfica online nos dias 30 de Abril, 1 e 2 de Maio.

Em parceria com a escola Arcade Center, e com a colaboração das várias escolas de dança de Benfica, este é um convite aos mais pertinentes artistas de várias áreas e movimentos para apresentarem as suas peças em três palcos virtuais, ao longo de três dias.

No dia 30, o palco Salão Emergente vai estar dedicado às danças a par. Já no dia 1, vários nomes sonantes da dança nacional vão passar pelo palco Pedra e Cal, com performances online gratuitas. No dia 2 de maio, será a vez do palco Terra Mãe, que se vai dedicar às danças do mundo e às escolas de Benfica, trazendo a comunidade de dança ao palco do Festival. Todas as atuações têm início às 21h30.

Há também espaço para a aprendizagem, com diversos workshops para quem se quiser iniciar nas práticas de movimento e, ainda, entrevistas para acompanhar. Arte em formato digital, em tempos de pandemia, que convida também a pensar o futuro da dança.

Veja o programa completo e assista a tudo aqui: https://www.festivaljuntateadanca.com

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close