DestaqueReportagem

Jornal EXPRESSO do Oriente Abril

A edição do EXPRESSO do Oriente de Abril já está à sua disposição.

Em tempo de isolamento social, e apesar de todas as limitações, queremos continuar a informar os nossos leitores com seriedade e isenção, como temos vindo a fazer há já quinze anos. É isso mesmo, celebramos o nosso 15.º aniversário e apesar de atravessarmos um tempo de incerteza, continuamos com o mesmo ânimo com que iniciámos o nosso percurso em 2005.

A epidemia que nos invadiu parou quase tudo e, por isso, só poderemos ir ao Rock in Rio em 2021. Ficamos aborrecidos mas descansados porque sabemos que, apesar de tudo, andam por aí uns “Heróis de Máscaras” a defender-nos do inimigo invisível, como pode ler na página três.

Ficamos em casa mas em actividade, seja em teletrabalho ou a seguir as recomendações das aulas de exercício físico online. Marvila oferece-nos, todos os dias, uma aula diferente e pode fazer na sala, no quarto ou na marquise que consegue, decerto, queimar calorias. Não há desculpas!

Na freguesia de São Vicente assistimos à limpeza permanente dos espaços públicos. Claro que as outras freguesias fazem o mesmo mas esta reforça diariamente a higiene, assegurando equipas rotativas para que nada falte aos seus fregueses. Cheira bem, cheira a Lisboa.

Já na Penha de França conhecemos a mercearia social que existe há bastante tempo mas que agora faz ainda mais sentido. Por ali ninguém está sozinho, a Junta está sempre pronta para ajudar, basta ligar.

Começa o terceiro período lectivo e os miúdos podem ficar como gostam: em casa e agarrados ao ecrã. Aproveitem a telescola!

Casamentos de Santo António, marchas populares e arraiais ficam sem efeito e a Feira do livro foi adiada. Não nos lembramos de um Junho assim.

Mas temos o que a alma lisboeta transmite melhor… o Fado. Só que desta vez, através das redes sociais. Apague as luzes, acenda a vela e vai aprender a sentir um ambiente mais castiço aí por casa. Havemos de nos habituar… tudo isto existe, tudo isto é triste mas tudo isto é Fado!

Ficamos também a saber que a Comunidade Vida e Paz (entre outras) precisa de apoio, por isso, se puder ajude porque é uma das instituições que diariamente se mantém no terreno a apoiar quem precisa.

E para que a vida continue o mais normal possível, Lisboa não pára e há nove escolas abertas para dar apoio aos profissionais que estão ao serviço da comunidade e que não têm onde deixar os filhos durante o horário laboral.

A autarquia lisboeta avança também com obras já previstas e atribui à Cultura uma verba de um milhão e 250 mil euros.

Porque o tempo é propício a isso, alertamos para o tipo de burlas que por aí proliferam. Todo o cuidado é pouco.

Nas páginas 14 e 15 fique a saber o que está “em cartaz” em cada freguesia.

Leia tudo aqui.

Quanto a si, fique em casa que nós estamos cá para lhe contar tudo, diariamente, em www.expressodooriente .com ou no Facebook.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close