Início » Desporto, Dossier, Local » Jogos do Beato 2018 chegam ao fim com grande festa

Os Jogos da Freguesia do Beato terminaram no dia 5 de Maio com as últimas competições e a entrega de prémios aos envolvidos.

Uma vez mais, a iniciativa recuperada pela Junta de Freguesia do Beato foi um sucesso: foram 142 participantes de 11 colectividades, associações ou grupos do Beato, que participaram activamente em 15 modalidades desportivas.

Além das modalidades de competição, houve também oportunidade de experimentar jogos tradicionais como as andas, o peão, as bolas de trapos lançadas às latas e o subbuteo, que ficou reservado para o último dia, na festa que teve lugar no Polidesportivo da Mata da Madre de Deus.

Os fregueses e freguesas do Beato deram o seu melhor em modalidades tão distintas como o futsal, o snooker, o ténis de mesa, as setas ou a pesca desportiva, bem como nos carrinhos de rolamentos, cuja corrida se realizou no mesmo dia que a festa final.

O executivo liderado pelo presidente Silvino Correia entregou os prémios num ambiente de convívio familiar e de amizade. Ao nosso Jornal, Silvino Correia refere: “Os Jogos da Freguesia do Beato nasceram de um sonho, o sonho de fazer crescer o companheirismo e a amizade entre todos na nossa freguesia. Estes jogos de 2018 expressaram, ao longo dos cerca de dois meses em que decorreram, aquilo que existe de melhor em termos de movimento associativo. Foi possível termos aqui equipas de todas a proveniências da freguesia, o que é de facto é uma aposta mais do que ganha e razão pela qual queremos continuar a desenvolver este Jogos para que sejam cada vez melhores, porque eles promovem exactamente aquilo com que sonhámos quando os criámos: a amizade, a inclusão, a actividade física”.

A terminar, o autarca regista “um especial agradecimento a todos os que nos ajudaram a fazer mais este ano os Jogos da Freguesia” e remata com um convite: “para o ano cá estaremos com nova participação!”.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!