Início » Cultura, Destaque, Dossier, Local » Jardim e Palácio de Queluz abertos gratuitamente

O Jardim do Palácio Nacional de Queluz recebeu o prémio, mas o público é que recebe a prenda: este sábado, dia 7 de Julho, a entrada é gratuita!

A ocasião especial é a atribuição do Prémio Europa Nostra à requalificação do Jardim Botânico e a consequência é um dia de entrada livre no Palácio de Queluz e nos Jardins.

O programa inclui visitas encenadas ao Jardim Botânico, um teatro de marionetas no Canal dos Azulejos, um filme de animação sobre o Jardim Botânico no auditório, jogos de corte com personagens de época, passeios de charrete e volteio de burro, conforme enumera a Parques de Sintra – Monte da Lua, entidade que gere o Palácio Nacional de Queluz e os seus jardins.

Recorde-se que os prémios Europa Nostra 2018 distinguiram o projecto de recuperação dos jardins do Palácio Nacional de Queluz na categoria de Conservação, sendo que depois o público europeu seleccionou o mesmo projecto para vencedor do prémio Escolha do Público, algo que aconteceu pela primeira vez para um projecto português.

Aproveite!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!