Início » Cultura, Dossier, Reportagem » James Bond, Indiana Jones e Super-Homem vão à SFUCO

A Banda Filarmónica da SFUCO, nos Olivais, protagonizou mais um excelente concerto de casa cheia, revisitando os temas de alguns dos mais icónicos êxitos do cinema.

No palco do auditório da SFUCO – Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense, os músicos regidos pelo maestro Luís Filipe Ferreira interpretavam; na tela colocada por cima das suas cabeças, o público podia ir vendo as imagens dos filmes correspondentes.

E não foram só o Super-Homem, Indiana Jones e as múltiplas caras de James Bond (de Sean Connery a Daniel Craig, passando por Roger Moore e os restantes) a comparecer nos Olivais. Foram também os Piratas das Caraíbas, Os 7 Magníficos, Forest Gump e a animação Os Incríveis, sem esquecer Ethan Hunt da Missão Impossível.

Não nos arriscamos muito a errar se dissermos que nunca houve tantas explosões nos Olivais, nem tantas balas disparadas na sede da SFUCO! E o público parece ter gostado: numa sala quase completamente cheia, ovacionou a banda de forma especial, talvez por ter a oportunidade de sentir a emoção que a 7.ª arte é capaz de despertar em nós.

Na hora de dirigir algumas palavras, o presidente da direcção da casa, Joaquim Silva, agradeceu ao amigo Nuno Patão pela sugestão de fazer um concerto só com bandas sonoras de filmes (além da elaboração do cartaz deste e de outros eventos) e agradeceu também a presença assídua do Jornal EXPRESSO do Oriente nas iniciativas da colectividade.

Para nós, é sempre um prazer ouvir músicos deste gabarito. Excelente concerto!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!