DossierOutrasSociedade

Já está no ar o canal “Diferença”

Foi na sede da Fundação AFID Diferença, em Alfragide, que, perante todos os colaboradores, parceiros e muitos convidados, no dia 6 de Setembro, foi lançado o canal digital “Diferença”. Focado na Fundação e seus parceiros, o canal visa mostrar e partilhar as suas atividades e iniciativas junto da comunidade.

Criado em parceria com a empresa PAHD, o canal de comunicação digital “Diferença” tem como intuito promover e divulgar as actividades da Instituição através de conteúdos audiovisuais, tendo como lema “dar voz à responsabilidade social”.

No canal, além da divulgação das actividades da Fundação, serão também divulgadas actividades dos parceiros da instituição em diversos concelhos, através de inúmeras áreas, económicas, culturais, desportivas e sociais, bem como a divulgação e acompanhamento de diversas iniciativas que se realizam no concelho e suas freguesias.

“O nosso grande objetivo enquanto AFID é a divulgação das nossas atividades. Por outro lado, este será um canal que servirá para a divulgação das atividades dos nossos parceiros, quer sejam atividades promovidas connosco quer sejam atividades isoladas, mas que tenham impacto quer na área social, quer no concelho da Amadora”, explica Domingos Rosa, presidente do Conselho da Administração da Fundação AFID Diferença, mostrando o desejo de que “o canal tenha muito sucesso porque ao ter sucesso reflete-se em nós, na Câmara Municipal e no concelho da Amadora. Não queremos que o canal, apesar de ter o nome de canal Diferença, seja exclusivamente da AFID, mas sim um canal que servirá as boas práticas de todos nós,” conclui.

“Estes canais de comunicação digital visam promover e divulgar as atividades de instituições de referência, neste caso vai ser a AFID. Além disso, vamos promover e divulgar atividades na região da Amadora e freguesias limítrofes, através da criação de vídeos que serão difundidos nas redes sociais. O canal Diferença – ‘dar voz à responsabilidade social’, é para as pessoas verem e ouvirem quando e onde quiserem. Essencialmente, é um canal acessível a todos,” explica Paulo Alves, diretor executivo PAHD.

O canal Diferença poderá ser visto em tablet, telemóvel, no computador ou numa smartTV através do site ou das sociais do canal como o Facebook, o Twitter, o Instagram e o Youtube.

Paralelamente serão também difundidas informações de outras instituições e parceiros como a Câmara Municipal da Amadora, Proteção Civil, IEFP Amadora, escola Gustavo Eiffel, passando também pela comunicação das atividades das Juntas de Freguesia. O canal dará também visibilidade ao comércio local, através da divulgação de vídeos, e também a outras IPSS do concelho.

“Felicito a Fundação AFID por esta coragem e ousadia de criar este canal Diferença. Não será um caminho fácil, mas se há área onde temos uma extraordinária capacidade e riqueza é no âmbito da área social e no trabalho que é desenvolvido com as instituições sociais no nosso concelho. Desejo sinceramente, a bem da cidade, que este canal sirva para que todas as instituições da cidade não se fechem nelas próprias e que tenhamos a abertura de partilhar e perceber que no limite, estamos todos aqui para o mesmo: servir a comunidade e as pessoas. A minha esperança enquanto presidente de câmara é que este canal sirva exatamente para partilhar, para ajudar a divulgar outras iniciativas, outras IPSS da Amadora e boas práticas que a cidade tem.” referiu Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora.

O canal Diferença já está no ar e pode ser acedido através do site http://canaldiferenca.pahd.pt/ e nas redes sociais FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER e YOUTUBE.

Sobre a Fundação AFID Diferença:

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2018 33 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 13 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence.

Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) – e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.

Mais em: www.afid.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close