DestaqueDossier

Já está disponível a edição de Maio do Jornal EXPRESSO do Oriente.

resized_P1 EdoO 110 Maio 2015Já está disponível a edição de Maio do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Este mês, abrimos a edição do nosso Jornal a cantar os parabéns à Freguesia dos Olivais, que festeja este ano 618 primaveras. Não somos só nós: o Presidente Fernando Medina também se junta à festa!

E nos Olivais permanecemos, para percorrer a Freguesia de lés-a-lés a bordo do Porta a Porta. Caindo a noite, porque não encetar uma caminhada? Vamos a isso! “Olivais by night” é o nome da iniciativa que está a pôr os olivalenses a mexer todos os dias a seguir ao jantar. De caminho, passamos ali na Rua Capitão Santiago de Carvalho e admiramos os graffitis que venceram o concurso Urban Art’2015, promovido pela Junta de Freguesia dos Olivais.

Com o vereador do Desporto, Jorge Máximo, avaliamos as Olisipíadas e entramos na contagem decrescente para as grandes Finais dos Jogos de Lisboa. São já nos dias 30 e 31 de Maio, no Estádio Universitário!

O zumba marvilense está ao rubro, tanto que resolvemos parar para uma massagem no novo Gabinete de Saúde criado pela Junta de Freguesia de Marvila.

Mas não há tempo para descansar… Na Quinta do Ourives, Freguesia do Beato, corremos com os jovens na Mata da Madre de Deus e ainda temos pernas para dar uns toques na bola no torneio solidário organizado pel’Os de Baba. Uma vénia à excelente iniciativa destes senhores!

Não é que nos canse a malta nova, mas gostamos particularmente de estar entre os mais… experientes. Quem disse que não havia juventude nos “Miúdos” dos Anos 50/60 do Bairro da Encarnação? Junte-se ao convívio!

E como já cheira a Marchas Populares, fazemos uma visita ao Alto do Pina, onde a nossa amiga Teresa Guilherme e a nova estrela da dança Bruno Cabrerizo ensaiam a coreografia com os marchantes.

No Lumiar recordamos a Revolução dos Cravos e espreitamos o Festival de Telheiras, antes de darmos a volta à cidade, no já tradicional percurso pelas suas 24 freguesias.

Leia tudo isto e muito mais aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

2 Comments

  1. Boa tarde,
    Não percebo porque é que não aparecem noticias quase nenhumas da minha freguesia o parque das nações. A maioria das noticias são sempre dos Olivais e da sua presidente. Afinal isto é um jornal dos Olivais ou das freguesias orientais da cidade de Lisboa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close