DestaqueDossierOutras

Já começou o Orçamento Participativo 2016!

resized_OP 2016A fase de apresentação de propostas decorre até ao dia 12 de Junho, a que se segue a elaboração de uma lista e a votação dos melhores projectos.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, apresentou a 9.ª edição do Orçamento Participativo do Município perante uma plateia em que marcaram presença vários vereadores e presidentes de juntas de freguesia.

O chefe do executivo camarário destacou o êxito e a importância desta iniciativa para a cidade, salientando o papel de participação dos munícipes na sua governação, e lembrou que “Lisboa foi a primeira capital a ter um orçamento participativo”.

O edil lançou o desafio de “mobilizar as energias das pessoas: estudantes, grupos de amigos, colectividades, freguesias”, no sentido de “dar a voz a todos na cidade”

O vereador com o pelouro dos Sistemas de Informação, Jorge Máximo, considerou o OP como “uma das mais notáveis bandeiras participativas na cidade de Lisboa” e apresentou algumas preocupações especiais para esta nona edição: a transparência na votação e a equidade, ou seja, uma maior distribuição territorial pelas cinco Unidades Territoriais de Lisboa (UIT): Centro Histórico, Zona Centro, Zona Oriental, Zona Ocidental e Zona Norte. De acordo com o vereador, estará disponível uma aplicação para o telemóvel que vai proporcionar maior interacção aos utilizadores.

Recorde-se que o Município disponibiliza 2,5 milhões de euros para a concretização dos projectos vencedores, estando aberta a fase de apresentação de propostas até ao dia 12 de Junho.

As propostas podem ser entregues online ou presencialmente nas sessões participativas, na rua de S. Julião n.º 149 (Baixa de Lisboa, junto à rua do Ouro), todas as quartas e sextas-feiras entre as 12h30 e as 15 horas e em todos os balcões de atendimento da CML.

Participe, faça acontecer!

Mais informações : www.lisboaparticipa.pt / www.facebook.com/lisboaparticipa / op@cm-lisboa.pt

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close