Destaque

Já circula a edição de Junho do EXPRESSO do Oriente

Recordamos nesta edição as gloriosas noites de Santo António em Lisboa e os vencedores da noite, ou Alfama ou Alto do Pina, que a coisa não varia muito…

Este ano não há festas mas há tronos de Santo António e com fartura porque a habitual exposição assumiu em 2020 a forma de concurso alargado a todo o país, assim como o concurso das sardinhas de Lisboa que deu à costa 3.639 espécies diferentes, leia nas páginas 2 e 3.

Seguimos viagem pelos bairros de Lisboa e paramos em Campo de Ourique para conhecer o novo presidente da Junta de Freguesia, Pedro Costa. Sim, o filho do primeiro-ministro, mas isso só mostra que o talento é de família. Força Pedro, Campo de Ourique merece um presidente jovem e competente!

Damos um saltinho aos Olivais e ficamos a saber que os moradores têm grandes motivos para celebrar, ainda que com a devida distância de segurança… o Metro finalmente terminou as obras na linha Vermelha, o que traz um conforto acrescido aos utentes daquela estação.

Passamos por Marvila para saber sobre as matrículas para o próximo ano lectivo, sobre as fotocópias que a Junta faz para os alunos e sobre os orçamentos participativos… são dois! Marvila não abranda.

Em destaque na página seis, mostramos mais uma edição da revista Egoísta, uma publicação de prestígio, lançada há 20 anos e que é “só” a mais galardoada da Europa. Vale a pena coleccionar esta verdadeira obra de arte. Pelo caminho, e porque fica no mesmo espaço físico de onde se pode comprar a edição comemorativa, aproveitamos para jantar no Mandarim… divinal!

Mas, porque o trabalho assim o exige, seguimos para a freguesia de São Vicente onde participamos numa aula de Pilates ao ar livre. São Vicente é assim, põe tudo a mexer! As obras na Mouzinho de Albuquerque são mais uma prova disso mesmo. É preciso? Faz-se!

Ali mesmo ao lado, na Penha de França, há todo um comércio que necessita do apoio dos lisboetas e que oferece boas razões para se fazer as compras do dia-a-dia: é nos lojistas de proximidade que pode ganhar vales no valor de 50 euros. Saiba como na página 10. De caminho, leve o óleo de cozinha usado e deposite n’ “O”leão da Penha. O ambiente agradece. Passe ainda pela Junta de Freguesia e receba, gratuitamente, máscaras comunitárias certificadas para toda a família. É só lucro!

Como se sabe, este ano não há procissão de Santo António, no entanto, o Museu de Lisboa a ele dedicado, proporciona uma mostra que é a aproximação mais fiel à realidade, passe por lá e comprove.

Se é amante da natureza, saiba que as Berlengas, um paraíso português que poucos se lembram de visitar, é finalista do Prémio Europeu Natura 2000. Para acabar em beleza, vá até Sintra e apanhe o eléctrico que lhe proporciona um magnífico percurso com paisagens de cortar a respiração… fica aqui tão perto!

Conheça ainda a preocupação da EDP na gestão da vegetação, projecto que a fez desembolsar cerca de 16 milhões na protecção da floresta portuguesa. Ah pois… não é só cobrar facturas!

Em jeito de resumo, mostramos-lhe o que está “em cartaz” freguesia a freguesia e por último, mas não menos importante, damos a conhecer o programa “Renda Segura” da Câmara Municipal de Lisboa, para proprietários que queiram arrendar os seus imóveis sem preocupações.

Para o mês que vem há mais mas por agora fique a saber todos os pormenores desta edição aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close