Reportagem

Já abriu o Espaço Avenidas

A Câmara Municipal inaugurou, no dia 17 de Dezembro, o Espaço Avenidas, no Bairro de Santos ao Rego, o primeiro equipamento do programa Um Teatro em Cada Bairro que fará nascer, na cidade de Lisboa, uma rede de centros culturais de proximidade e de encontro das artes com as comunidades locais e os diferentes territórios.

A nova rede de espaços é uma das medidas prioritárias do programa cultural do município lisboeta, que procura consolidar a estrutura de equipamentos culturais e o ecossistema cultural e artístico da cidade.

Com estes novos espaços, a autarquia pretende apoiar os artistas e agentes culturais, combater as assimetrias existentes no acesso à fruição cultural entre diferentes bairros da cidade, incentivar a multidisciplinariedade entre áreas artísticas, e melhorar a itinerância de programação cultural.

O espaço Avenidas – Um Teatro em Cada Bairro vai dispor de várias valências, contando com uma galeria de exposições, um auditório e um espaço multiusos.

No evento de abertura estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o Presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, o Vereador da Cultura, Diogo Moura e o Director Municipal de Cultura, Carlos Moura Carvalho.

A cerimónia incluiu a actuação musical da banda Farra Fanfarra, uma visita guiada ao espaço Avenidas – Um Teatro em Cada Bairro pelo Vereador da Cultura, Diogo Moura, com a apresentação de dois projectos artísticos:

— Exposição “O meu bairro sou eu” pela Agência Calipo;

— Inauguração do mural “Feli.Cidade” por Carolina Caldeira e Margarida Cruz.

Seguiu-se um beberete de recepção aos convidados e terminou com a leitura da peça “As Presidentes” de Werner Schwab, por Cucha Carvalheiro, Filipe Abreu, Lídia Franco e Luciana Ribeiro, da Companhia Cepa Torta.

O Espaço Avenidas fica na Rua Alberto de Sousa, 10-A, na freguesia das Avenidas Novas e vem enriquecer a oferta cultural de Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close