DossierLocal

Intervenção na Praça do Chile adiada

resized_praça  chileA Câmara Municipal de Lisboa decidiu adiar a intervenção programada para a Praça do Chile, devido às obras que o Metro vai realizar em Arroios.

Segundo o vereador das Obras Municipais, Manuel Salgado, o projecto de ampliação da estação de metro de Arroios interfere com o projecto da requalificação da Praça do Chile, a realizar no âmbito do programa “Uma Praça em Cada Bairro” da CML.

Assim sendo, o Município decidiu adiar a realização da obra, uma vez que o vereador recebeu da Transportes de Lisboa a garantia de que a ampliação da estação vai ter lugar “prazo relativamente próximo”.

Além da ampliação da estação, que vai permitir a circulação de até um máximo de seis carruagens, a obra inclui a instalação de um elevador.

Já a reabilitação da Praça do Chile, a previsão aponta para que seja iniciada em 2017 e pretende melhorar a “circulação viária em rotunda através da reposição de uma placa central de distribuição do trânsito”. Como é pedra de toque no programa municipal em que está inserida, será melhorada a mobilidade suave e o atravessamento pedonal, incluindo a revitalização da carreira de elétrico.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close