Local

Atleta com diabetes representa Portugal em Maratona nos EUA

 

1361989313Pela primeira vez, uma atleta portuguesa portadora de um dispositivo médico vai participar na Maratona Medtronic Twin Cities, em Minneapolis, nos EUA.

Ana Luísa Vaz, diabética há 15 anos e portadora de uma bomba de insulina, é uma das 25 pessoas seleccionadas mundialmente para participar no programa “Global Heroes”, uma iniciativa que pretende reconhecer os atletas portadores de dispositivos médicos.

A prova realiza-se no dia 6 de Outubro e é composta por um percurso com 42 km, em que participarão, também, atletas de 12 países diferentes: Austrália, China, Irlanda, Israel, Alemanha, Macedónia, Nova Zelândia, Suécia, Trinidad e Tobago, Uruguai e EUA. Esta é a primeira vez que Portugal será representado na iniciativa.

O programa “Global Heroes” foi lançado em 2006 e pretende reconhecer pessoas que vivem com uma condição crónica de saúde, mas que não deixam de ser uma inspiração para todos. Os participantes são seleccionados pela Twin Cities in Motion, uma organização sem fins lucrativos, que para além da participação na corrida vai doar mil dólares em honra de cada atleta a uma associação sem fins lucrativos de apoio a doentes que precisam deste tipo de dispositivos médicos para sobreviver.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close