Início » Desporto, Educação, Local » Início da edição 2018 das Olisipíadas

Já teve início a fase local da 4.ª edição das Olisipíadas, com o arranque oficial a decorrer na Escola Básica e Secundária Passos Manuel, com mais de uma centena de crianças da Freguesia da Misericórdia.

O primeiro evento das Olisipíadas de 2018 aconteceu este sábado, dia 13 de Janeiro, numa “jornada” que juntou mais de centena e meia de crianças da Freguesia da Misericórdia.

A ocasião contou com a presenta de Duarte Cordeiro, vereador do Desporto e vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhado da presidente da Junta de Freguesia local, Carla Madeira.

Duarte Cordeiro destacou o facto de as Olisipíadas serem já um evento “acarinhado por toda a cidade” e “uma tradição”, lembrando os objectivos sempre presentes da promoção da actividade desportiva (particularmente na modalidade de experimentação) e do bem-estar, além do trabalho em parceria com as comunidades escolares, os clubes e associações da cidade de Lisboa.

O autarca também não deixou de referir a importância da distinção da cidade como Capital Europeia do Desporto 2021, que marca esta edição das Olisipíadas por ser a primeira após o anúncio. Para Duarte Cordeiro, as Olisipíadas e a sua capacidade de mobilização foram um factor que pesou a favor da cidade na candidatura.

A fase local decorre até ao mês de Maio, estando a fase final marcada para o primeiro fim-de-semana de Junho, dias 2 e 3.

Bons jogos!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!