DestaqueDossier

Incubadora Social em Marvila

 

A Câmara de Lisboa pretende criar e coordenar uma incubadora social no Espaço Municipal da Flamenga, em Marvila.

A Incubadora Social de Lisboa  vai ser apresentada por Helena Roseta, vereadora da Acção Social, esta quarta-feira. O projecto pretende estimular a inovação e o empreendedorismo social, apoiando empreendedores e organizações através da disponibilização de diversos apoios.

Escritórios partilhados, acesso a comunicações, auditórios, acesso a contactos ou consultoria financeira e jurídica são alguns dos serviços que vão ser disponibilizados pela incubadora. Esta será responsável pelo lançamento de projetos e iniciativas de economia e inovação social.

A Incubadora Social de Lisboa vai apoiar os projectos em três fases: apoio no desenvolvimento do projecto e na concretização de um plano (pré incubação); disponibilização de um espaço físico para que as entidades tenham acesso a serviços especializados e a parcerias entre os diversos agentes económicos e sociais (incubação); e apoio às entidades incubadas com vista à sua sustentabilidade fora do ambiente da incubadora (aceleração).

Para Helena Roseta, numa altura em que há cada vez mais desempregados em Portugal, é necessário apostar na “capacidade de inovação das pessoas e comunidades, no sentido de gerar novas ideias, novas respostas sociais e melhor utilização dos recursos”.

A Incubadora Social de Lisboa conta com o apoio da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e o Montepio Geral .

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close