Local

Incêndio consumiu mato na Pontinha

Esta quinta-feira, dia 15 de Agosto, deflagrou um incêndio que chegou a ameaçar habitações numa encosta da Pontinha, Odivelas.

O incêndio teve origem perto das 18h30 e a coluna de fumo que rapidamente se ergueu podia ser vista em qualquer ponto da cidade de Odivelas, e também a partir de Lisboa. Chegou a mobilizar cerca de 150 operacionais, mais de 40 viaturas e dois meios aéreos, que efectuaram várias descargas.

A zona ardida era de mato, mas com habitações bastante próximas, nas imediações da Escola Agrícola da Paiã e da Igreja Paroquial da Pontinha, pelo que a Protecção Civil de Odivelas se viu obrigada a proceder à retirada de moradores, por precaução. No entanto, não terão sido afectadas habitações, graças à acção dos bombeiros.

Fonte da Protecção Civil Municipal de Odivelas afirmou à imprensa que dois bombeiros foram assistidos por inalação de fumo e garantiu que não havia risco da ocorrência de reacendimentos. Não há informações sobre a origem do fogo. Parte da área ardida pertence à Direcção Geral do Tesouro e outra parte à Escola Agrícola.

A União de Freguesias de Famões e Pontinha confina com os concelhos de Sintra e da Amadora e ainda com a freguesia lisboeta de Carnide.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close