Local

Imprensa Nacional-Casa da Moeda cria colecção para crianças

 

lerA Imprensa Nacional-Casa da Moeda prepara-se para criar uma colecção dedicada aos clássicos da literatura nacional, bem como a criação de uma nova área editorial dedicada ao segmento infanto-juvenil, que inclui a edição de biografias de grandes portugueses como Fernando Pessoa, Almada Negreiros ou Salgueiro Maia.

Composta por uma selecção de 100 títulos e com design de Henrique Cayatte, esta edição especial é pensada para o grande público e conta com o apoio do Plano Nacional de Leitura e do Instituto Camões.

O lançamento de uma nova área ao segmento infanto-juvenil é uma das principais apostas para 2014. A edição das biografias insere-se num projecto de divulgação das figuras fundamentais da história e da cultura portuguesas e conta com textos de José Jorge Letria e ilustrações de alguns dos maiores ilustradores nacionais.

Na opinião de Duarte Azinheira, “esta área foi criada na perspectiva de serviço público, já que uma das nossas missões é promover e ampliar o património bibliográfico da língua portuguesa, assegurando a transmissão desse legado às gerações futuras”.

Além destes projectos, a INCM prevê continuar as edições críticas de Eça de Queirós, Almeida Garrett, Fernando Pessoa e Camilo Castelo Branco, de textos clássicos, teatro e poesia, publicações nas áreas do direito, design e arquitectura e ensaios.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close